Home »

LINHA DO TEMPO


  1. 2011
  2. SincoElétrico
    Marco Aurélio Sprovieri Rodrigues recebe a Comenda da Ordem do Mérito Comercial.

    Sindicado promove palestras para esclarecer associados e filiados sobre as mudanças fiscais, como a Nota Fiscal Eletrônica, por exemplo.

    SincoElétrico impetra a Ação de Inscontitucionalidade contra a Prefeitura da Cidade de São Paulo em função das drásticas mudanças propostas pelo projeto Nova Luz.

    Presidente do SincoElétrico, Marco Aurélio Sprovieri Rodrigues é homenageado na Câmara dos Dirigentes Lojistas da Santa Ifigênia e recebe a Chave da Santa Ifigênia.

    SincoElétrico ganha liminar a favor da suspensão das alterações urbanísticas propostas pelo Nova Luz.SincoElétrico comemora 73 anos.
  3. 2010
  4. Sindicato passa a ser ponto de atendimento autorizado da Certisign
    Sindicato passa a ser ponto de atendimento autorizado da Certisign, oferecendo serviços e assessoria em Certificação Digital para associados e filiados.

    Presidente do SincoElétrico Marco Aurélio Sprovieri’ concede uma série de entrevistas para diferente veículos de comunicação debatendo o Novo Padrão de Plugues e Tomadas.
  5. 2009
  6. Destinação das Lâmpadas
    Sindicato defende o descarte adequado e a descontaminação das lâmpadas fluorescentes.
    SincoElétrico e Sindilojas Campinas fecham acordo de representação sindical.
  7. 2008
  8. Substituição Tributária
    Substituição Tributária e nova Proposta de Reforma Tributária.
    SincoElétrico participa, nas esferas estaduais e federal, do processo.

    Ao completar 70 anos, o SincoElétrico consolida uma nova fase, marcada por uma nova identidade visual e uma nova postura em relação ao posicionamento do sindicato perante os seus associados e a sociedade.

    Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento e aperfeiçoamento da gestão empresarial do setor, o SincoElétrico mantém parcerias com diversas empresas e entidades que oferecem serviços às empresas e aos profissionais do segmento do comércio por ele representado.

    Para facilitar o acesso aos serviços e, principalmente, para manter os usuários informados em relação às novidades do setor e de cada prestador de serviços, o SincoElétrico reformulou o seu site, que foi concebido sob a ótica dessa nova postura do Sindicato: o de se posicionar como um elo fundamental entre os associados , indústrias e a sociedade, capaz de promover o desenvolvimento de toda a cadeia produtiva.
  9. 2007
  10. SuperSimples
    Considerado super complicado para o pequeno empresário, SincoElétrico questiona os benefícios do projeto.

    Novo padrão de Plugues e Tomadas imposta pelo Inmetro.
    SincoElétrico participa ativamente do processo, pede mais prazo para o pequeno varejo e questiona a eficácia do novo padrão.
  11. 2006
  12. Eleições para Deputados Federais
    SincoElétrico promove encontro com candidatos a deputados federais e estaduais em sua sede.
  13. 2005
  14. Novo padrão
    Novo Padrão Brasileiro de Instalação Elétrica.
  15. 2003
  16. Apagão
    SincoElétrico elabora a proposta de redução de consumo de energia com a utilização de lâmpadas econômicas em grande escala.
  17. 2002
  18. Eleições para Deputados Federais
    SincoElétrico promove encontro com candidatos a deputados federais e estaduais em sua sede
  19. 2000
  20. Inauguração do Cintec
    Inauguração do Cintec – Câmara Intersindical de Conciliação Trabalhista do Comércio. O SincoElétrico participa da Iniciativa, juntamente com outros nove sindicatos do comércio.

    Eleições Municipais
     SincoElétrico promove uma série de encontro, em sua sede, com candidatos a prefeito da cidade de São Paulo, entre eles Paulo Maluf e Marcos Cintra.
  21. 1999
  22. Mudança de padrão
    Mudança de padrão das lâmpadas incandescentes de 110 V para 127 V. SincoElétrico participa do processo e conquista ampliação de prazo de comercialização do produto no varejo.
  23. 1998
  24. Simples Paulista
    Depois de dois anos de reivindicação, o comércio varejista de São Paulo venceu uma batalha. Governo do Estado implanta do Simples Paulista. SincoElétrico paraticipou ativamente desse movimento.
  25. 1993
  26. Marco Aurélio Sprovieri
    O Sr. Marco Aurélio Sprovieri é eleito presidente e sugere que o sindicato adote como logomarca o nome Sincoelétrico, como abreviatura do extenso nome da Entidade.
  27. 1990
  28. Governo Collor
    O presidente do SincoElétrico, Marco Aurélio Sprovieri Rodrigues, presidiu a comissão da Reforma Tributária do Governo Collor, representando as entidades empresariais.
    Sprovieri foi designado pela Fecomercio e trabalhou ao lado de especialistas da Universidade de São Paulo na proposta da reforma. “Naquela época, nossa carga tributária era 24% do PIB (hoje ultrapassa os 40%). A proposta da Reforma visava muito mais simplificar e diminuir a burocracia do que reduzir a carga de tributos”, lembra Sprovieri.
  29. 1989
  30. O Brasil entra na era da normatização e certificação
    O Brasil entra na era da normatização e certificação de produtos elétricos. O SincoElétrico participa de todos os processos.
  31. 1958
  32. A denominação da entidade muda
    A denominação da entidade muda para Sindicato do Comércio Varejista de Material Elétrico e Aparelhos Eletrodomésticos no Estado de São Paulo.
  33. José dos Santos Rodrigues
    O Sr. José dos Santos Rodrigues, o mais antigo diretor em atividade (associado desde 1956), é eleito para suplente da diretoria.
  34. 1951
  35. Reunião com a participação de comerciantes
    Reunião com a participação de comerciantes, industriais e o diretor do Departamento Nacional de Iluminação e Gás (DNIG), o Dr. Ruy de Lima e Silva, sobre a aplicação das normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) para equipamentos de uso doméstico que teriam a aprovação da DNIG. Na ocasião ocorreu a prorrogação da utilização do Selo de Aprovação para 2 de janeiro de 1953.
  36. 1950
  37. A denominação muda o nome
    A denominação passa a ser Sindicato do Comércio Varejista de Material Elétrico no Estado de São Paulo.
  38. 1947
  39. Assembléia Geral Extraordinária
    Assembléia Geral Extraordinária, sob a presidência de Brasílico Machado Neto, para a discussão do convênio firmado entre a Federação do Comércio do Estado de São Paulo e a Federação dos Empregados no Comércio do Estado de São Paulo, sob a presidência de Amadeu Danilo Munhoz, para a questão do primeiro acordo coletivo para reajuste salarial dos empregados no comércio.
  40. 1941
  41. Obtenção da Carta Sindical
    Obtenção da Carta Sindical, outorgada pelo Ministério do Trabalho, Indústria e Comércio.
  42. 1940
  43. Adequação à nova legislação
    Adequação à nova legislação, decreto de lei 2.381 de 09/07/1940, em Assembléia secretariada pelo Sr. Manfredo Antonio da Costa, com o nome alterado para Sindicato dos Comerciantes Varejistas de Material Elétrico de São Paulo.
  44. 1938
  45. A Assembléia Geral Extraordinária autorizava a filiação do Sindicato
    A Assembléia Geral Extraordinária autorizava a filiação do Sindicato à recém criada Federação Comercial de São Paulo, tendo como representantes eleitos os senhores Benedicto Servulo Sant’anna e Luiz Amaral Cesar.
  46. Fundação do Sincoelétrico
    Fundação do Sincoelétrico com o nome de Syndicato dos Commerciantes de Radio, Refrigeradores e Artigos de Eletricidade de São Paulo. Sendo os primeiros associados as empresas A.A. Assumpção & Cia Ltda., Mesbla S/A., Isnard & Cia., Eletro Radio, Cia. Eletrolux S.A., Manfredo Costa & Cia., Ericson do Brasil S.A., Nacional Elétrica Ltda. O primeiro presidente foi o Sr. Benedicto Servulo Sant’anna, da empresa B Sant’anna & Cia. Ltda.


O SincoElétrico fica na Rua Conselheiro Crispiniano, 398 - 9° andar
Centro - São Paulo/SP - CEP 01037-001
Telefones: (11) 3333-8377 / Fax (11) 3333-8370
Logos Alfaiataria Digital